Caminhada de Advento | Natal 2017-2018

Caminhada diocesana para o advento e natal
Concretiza o testamento pastoral de António Francisco

Movidos pela estrela que brilha no amor!

Em sintonia com o lema do nosso Plano Diocesano de Pastoral 2017/2018, “Movidos pelo amor de Deus”, propomos uma caminhada que seja isso mesmo: um movimento de saída, rumo ao Presépio de Belém, onde, na simplicidade de uma casa da periferia, entre uma mãe e um pai, cheios de fé e de amor, brilha a Estrela Maior, Jesus Cristo, o verdadeiro Sol Nascente, “cujos raios dão a vida” (Papa Francisco, Lumen Fidei, n.º 1).

E essa Estrela que brilha no amor move-nos na edificação de uma família e de uma comunidade, que brilha, no dizer do Papa Francisco, quando “quando é missionária, acolhedora, livre, fiel, pobre de meios e rica no amor”.

Inspirados neste seu testamento pastoral, desenhado nas belas imagens da casa de família e do rosto da Igreja que brilha, pensamos toda esta caminhada diocesana. É nossa ideia e propósito fundamental fazer brilhar a Estrela do Amor na Igreja (a grande família), na família (Igreja doméstica), e nas comunidades cristãs, chamadas a crescer como família de famílias.