Unção dos Enfermos

O Senhor Jesus é o médico das nossas almas e dos nossos corpos. Ele perdoou os pecados ao paralítico e restitui-lhe a saúde do corpo (Mc 2, 1-12). Ele hoje deseja que a sua Igreja continue a sua obra de cura e salvação através da força do Espírito Santo. É este o sentido dos dois sacramentos da cura: A penitência ou reconciliação e a unção dos enfermos.

O Sacramento da Unção dos Enfermos vem em auxílio do cristão confrontado com as dificuldades de uma doença grave ou com as limitações da idade avançada. Pode-se receber este sacramento da unção sempre que se é acometido por uma doença grave ou pela idade avançada.

Assim sendo, o cristão confrontado com uma doença grave ou com as dificuldades de saúde, próprias da idade avançada ou quando é submetido a uma operação de risco deverá solicitar aos presbíteros este sacramento.

Para receber o sacramento da Santa Unção deve contactar a secretaria paroquial ou falar diretamente com um dos sacerdotes da Paróquia para receber este sacramento, sempre que for acometido de uma doença grave ou quando a idade avançada o aconselhar.

Todos os anos  celebramos o Dia Paroquial do Doente com a ajuda do Grupo de Apoio à Terceira Idade. Uma das iniciativas neste dia é a Celebração Comunitária da Unção dos Enfermos.

Para participar neste dia esteja atento ao calendário da Paróquia e, na altura devida, inscreva-se junto da secretaria paroquial.