A caminhada quaresmal de preparação para a Páscoa está a meio, celebramos o quarto domingo da quaresma com a expectativa da proximidade da celebração da Páscoa.

Continuamos em estado de emergência com normas que limitam as saídas de casa, mas com alguns sinais de que permitem um processo de desconfinamento, como foi anunciado no passado dia 11 pelo governo.

Nesse mesmo dia, um comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa anuncia que serão retomadas as celebrações com fiéis a partir de dia 15 de março.

De acordo com as orientações dadas e gradualmente as actividades paroquiais serão retomadas.

Assim:

• As celebrações das missas terão os seguintes horários: Igreja paroquial: de segunda-feira a sexta-feira, às 12h30 e 19h; ao sábado, às 11h30m missa vespertina; ao domingo: às 10h45m e 12h. Na Igreja dos Pastorinhos: ao domingo às 9h30m.
  • A igreja estará aberta das 11h às 13h e das 16h30 às 20h.
  • A catequese continuam a ser via digital até dia 27 de março. A 5 de abril retoma-se presencial.
  • Os grupos de jovens continuam a ser via digital até dia 27 de Março. A 19 de abril retoma-se presencial.

Estes passos de desconfinamento não significam que a pandemia está a terminar, por isso é importante manter todo o cuidado e seguir as orientações dadas.

Acerca da semana santa e mais propiamente o Tríduo Pascal ainda há algumas dúvidas por esclarecer, logo que seja possível informaremos os horários das celebrações.

Peço aos vários grupos que participam nas celebrações que providenciem os serviços e ministérios.

Unidos como família cristã
Pe. Feliciano Garcês